top of page
Buscar
Foto do escritorGustavo Xavier

O jogador Carlinhos, atacante do Flamengo, foi vítima de racismo durante uma partida contra o Grêmio no Brasileirão

Na noite deste domingo (22), durante a partida contra o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Carlinhos recebeu um cartão vermelho. O atacante foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo e foi alvo de insultos por parte dos torcedores gremistas, alguns dos quais proferiram comentários racistas, chamando-o de "Macaquinho".


Ao sair do campo da Arena do Grêmio, Carlinhos dirigiu-se ao vestiário do Flamengo. Nesse momento, acompanhado por membros da equipe rubro-negra, ele continuou a ser xingado pelos torcedores do Grêmio, incluindo um incidente de racismo no qual foi chamado de "Macaquinho". Carlinhos não reagiu aos insultos e seguiu para o vestiário.



É importante lembrar que este não é um caso isolado de racismo envolvendo torcedores ou jogadores do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2024. Em uma partida anterior contra o Atlético-MG, na Arena MRV, um torcedor do Atlético também cometeu atos racistas contra os rubro-negros que estavam nas arquibancadas.


Em resposta a esse incidente, o Atlético-MG identificou o torcedor responsável e o expulsou do programa de sócios do clube, além de proibi-lo de frequentar a Arena MRV por tempo indeterminado.


Até o momento, nem o Flamengo nem o Grêmio se pronunciaram sobre o incidente de racismo contra Carlinhos. Entretanto, espera-se que as autoridades do Rio Grande do Sul denunciem o torcedor envolvido após a ampla divulgação das imagens.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page